5º Dia (Quarta): Singapura (C)
Café da manhã. Início do passeio panorâmico com destaque a Centro Colonial, Padang, Clube de Críquete, Parlamento, Tribunal Superior de Justiça, Prefeitura e a estátua de Merlion. Depois, visita ao bairro chinês, templo budista Thian Hock Keng e jardim de orquídeas no Jardim Botânico de Singapura. Resto do dia livre. Pernoite.
6º Dia (Quinta): Singapura (C)
Café da manhã. Possibilidade de fazer passeios opcionais. Pernoite.
7º Dia (Sex): Singapura • Yogyakarta • Prambanan (J)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Yogyakarta. Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel.Partida para Prambanan – Patrimônio Mundial da UNESCO. Este conjunto de antigos templos Hindus, construídos no Século IX, está entre as mais espetaculares heranças culturais do mundo. Continuação à restaurante local para jantar. Em seguida apresentação do Balé Ramayana em teatro a céu aberto, cercado dos templos iluminados de Prambanan. Pernoite.
Obs: As apresentações do balé Ramayana em Prambanan são sazonais – de Maio à Outubro – e feitas em dias específicos da semana. Nestes casos, serão substituídas por apresentação similar no teatro Pura Wisata em Yogyakarta.
8º Dia (Sábado): Yogyakarta • Borobudur (C•A•J)
Café da manhã. Passeio à cidade de Yogyakarta, centro cultural de Java. Visita ao palácio do Sultão. Construído entre 1756 e 1790 ainda guarda toda a arquitetura do tradicional sultanato javanês. Permanece sendo a residência do Sultão e ainda museu vivo, onde acontecem apresentações culturais javanesas. Continuação em passeio de 30 minutos em um becak - parecido com um triciclo ou riquixá – para conhecer a vila de Kauman, construída nas proximidades de Kraton. Esta vila é o centro de guarda da religião islâmica, como autorizada pelo sultanato. O passeio de becak termina no Palácio das águas de Taman Sari. Anexo ao complexo de palácios reais, foi construído há mais de 200 anos pelo primeiro Sultão. É Uma bela coleção de piscinas e a fusão de estilos arquitetônicos indonésio clássico e holandês. Após visita a uma fábrica batik para apreciar a criação destas obras de arte, demonstração de como são feitos os Wayang Kulit – bonecos de sombra de couro javanês. Almoço em restaurante local em Yogyakarta. À tarde visita ao famoso patrimônio mundial da UNESCO de Borobudur. Passeio de carroça pela vila de Candirejo. Parada para participar de atividades na vila: fabricação de crakers de mandioca, tocar gamelão – instrumento musical javanês – e colheita local. Visita aos templos de Mendut e Pawon, próximos à Borobudur. Jantar. Pernoite.
9º Dia (Domingo): Borobudur • Yogyakarta • Bali (C)
Nascer do sol em Borobudur. Este é o momento mais mágico para ver o templo. À medida que o sol surge no horizonte uma luz dourada é lançada sobre o templo. Esta imagem certamente será uma memória inesquecível para qualquer visitante. Visita ao templo para as histórias de sua construção e o significado simbólico de algumas de suas obras de arte. Este templo foi todo construído pelas mãos humanas e levou 75 anos para ficar pronto. Depois da exploração das maravilhas arquitetônicas e históricas de Borobudur, retorno ao hotel. Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Bali. Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel em Ubud. Pernoite.
10º Dia (Segunda): Ubud (C•A•J)
Café da manhã. Visita ao Palácio Peliatan para contemplar a sua arquitectura tradicional balinesa, seguida do Museu ARMA que oferece uma excelente visão da arte e cultura balinesa. Em seguida, visite à floresta sagrada dos macacos de Ubud. Tempo livre no Mercado de Ubud. Almoço em restaurante local com vista para o Vale de Tjampuhan. À tarde, parada na região de Pekedui, perto de Tegalalang, para ver algumas das mais belas paisagens de terraços de arroz de Bali. Caminhada de 1 hora pelo terraços de arroz neste lindo lugar longe das multidões. Última parada do dia será em Petulu. Retorno ao hotel. À noite, assistirá a uma incrível apresentação de dança tradicional seguida de jantar com especialidades locais. Pernoite.
Veja as
Condições do contrato