No fim do mundo, o começo de uma nova aventura...
O território chileno se localiza ao sudoeste da América do Sul, a partir da latitude sul 17º 30 e dos 90º de latitude sul. Sua longitude continental é de aproximadamente 4.200 km e 8.000 km. ao considerar a Antártica Chilena.
Também formam parte do país a Ilha de Páscoa ou Rapa Nui, o arquipélago de Juan Fernandéz e as ilhas San Felix, San Ambrosio, Salas e Gómez, o mar territorial de 200 milhas e a plataforma continental correspondente.
Ao Norte encontramos uma paisagem árida, povoados abandonados e cheios de história como o salitre de Humberstone, oásis e centros culturais como San Pedro de Atacama. No vale central se encontra a capital, Santiago, cidade que mescla de maneira muito atrativa edifícios históricos e amenidades modernas. De lá se pode visitar a Cordilheiras dos Andes e seus centros de ski no inverno, descobrir as rotas dos famosos vinhos chilenos em vinhas históricas dos arredores, ou passar um agradável dia na costa central, com praias e cidades ricas por seu passado e tradição como Valparaíso.
O Chile também é terra de natureza. Entre seus parques nacionais destaca-se o Parque Nacional Torres del Paine, onde o condor vive em harmonia com os espetaculares cumes das montanhas da Patagônia. Na Região dos Lagos, os bosques nativos oferecem a oportunidade de praticar uma variedade surpreendente de esportes de aventura e admirar um ambiente ecológico, onde o azul das águas reflete nos vulcões cobertos de neve durante todo o ano.
Norte O norte do Chile destaca-se por seu espaço imenso, a classe sutil das cores de suas terras desérticas, as paisagens únicas que o altiplano oferece e fenômenos naturais como os Géiseres de Tatio, fumarolas que se localizam em plena Cordilheira dos Andes. A zona Norte apresenta centros pertencentes à idade dourada do salitre e que foram declarados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, como Humberstone e Santa Laura. Por sua vez, em contrastes há lugares cheios de misticismo como São Pedro de Atacama e o Vale do Elqui, e possui modernas cidades como Iquique, Antofagasta e La Serena.
Junto a todas elas se destaca Chuquicamata, a maior mina de cobre a céu aberto do mundo, e os observatórios de Mamalluca e de Cerro Tololo, a 2.200 metros de altura. Centro
No Vale Central do Chile encontra-se a maior população do país, com cidades cosmopolitas como Santiago, a capital. Com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo, nos seus arredores existem diversos lugares turísticos para visitação, como o Cajón del Maipo. Por sua vez, ao longo da área centra do país se destacam vinhas e passeios como as rotas de vinho dos Valles do Maipo, de Cachapoal, de Colchagua, do Maule e de Casablanca. Junto à costa está Viña del Mar e Valparaíso, histórica cidade que foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, balneários e povoados de pesca artesanal. Lagos e Vulcões.
O Sul do Chile oferece belos lagos e imponentes vulcões, acompanhados de atrativos bosques sempre verdes. A influência de colonos alemães se faz sentir na gastronomia e arquitetura de lugares como Puerto Varas e Valdivia. Por sua vez, a arquitetura local em madeira e pedra está presente nos povoados da Ilha de Chiloé, nos arredores de Temuco e da vibrante cidade de Puerto Montt.
Ilhas
Patagônia e Antártica Chilena.
Área abundante em lagos, fiordes, glaciais, montanhas e bosques nativos, a Patagônia oferece a possibilidade de explorar um Chile natural e comovente. Na Patagônia estão Parques Nacionais como a Lagoa San Rafael, com seu imponente glacial, e o de Torres Del Paine, um dos mais conhecidos mundialmente. |
Dados úteis:
População
Idioma
Clima
Estações do Ano
Hora
Moeda Horário de bancos e casas de câmbio
Gorjetas
Eletricidade
Vistos Consulares:
Saúde
Roupa
Souvenirs |