Nenhum lugar do mundo é tão excitante e cosmopolita como Londres. Deixe-se seduzir por todas as alternativas que oferece esta grande cidade que além de seus emblemáticos edifícios foi ampliando seu atrativo através de suas atividades culturais.
Yorkshire
Não duvide em entrar pelas verdes colinas de York repletas de fortalezas, povos medievais, abadias e templos góticos, bem como o Parque Nacional de Peak District e as numerosas veredas que permitem desfrutar de um dia de campo e piquenique à inglesa.
York
É a quinta essência da cidades aristocráticas. As muralhas medievais rodeiam o bairro antigo com suas ruas empedradas em torno da melhor catedral gótica de Inglaterra. Outras jóias que não há de se perder é o museu do Trem e o Centro Vikingo de Jorvik.
Vales, castelos e abadias
Em plena natureza para os amantes do mundo rural e as caminhadas que levam perante a abadia de Fountains e a de Bolton.
Sul da Inglaterra
Comece pelo misterioso centro de adoração megalítico de Stonehenge e contemple os lugares comemorativos do Rei Artur e as catedrais góticas.
Salisbury
Pequena e provinciana, conserva a calma em torno de sua catedral do século XII e seu velho bairro junto ao rio Avon.
Winchester
A primeira capital da Inglaterra, famosa por suas catedrais góticas de impressionantes vitrais. Castelo Real de Great Halla com a "Tabla Ronde" do rei Artur.
Bath
Cidade balneário desde a época dos romanos, está convertida no centro cultural da zona com representações teatrais e de ballet.
Edimburgo
Denominada a "Atenas Britânica" por sua situação e herança cultural. Não decepciona o visitante. Charmosa como um entardecer e refrescante como um sopro de brisa. Uma cidade para perder-se e vagar.
Lugares de destaque:
· O Castelo construído sobre o cone de um antigo vulcão. Visite a Capela de Sta. Margarida (século XII), as antigas masmorras e as Jóias da Corona, ademais de seu curioso Museu e o gigantesco canhão que a protege.
· Royal Mile recorra esta histórica rua até o Palácio de Holyrood última residência da infeliz Maria Estuardo.
· A National Gallery Um excelente exemplo arquitetônico do século XIX com obras de Velásquez, Rembrandt, Gaugin ou Cezanne.
Glasgow
A maior cidade e principal porto da Escócia. Seu animado centro é formado pelas ruas St. Vincent e Argyle St. Atravessadas pela Buchanan St. Não perca atrações como o Lighthouse, a Burrell Collection e a Gallery of Modern Art.
Aberdeen
Surpreende a Igreja de St. Machar (século XII) por seu teto adornado com os escudos de todas as monarquias européias do século XVI.
Balmoral
Próximo a Aberdeen se situa este castelo real, residência estival dos monarcas adquirido pelo Príncipe Alberto em 1852.
Inverness
Capital das Highlands. Famosa por suas paisagens, destilarias de whiskey e pelos certames folclóricos (Northern Meeting) que se celebram em Agosto ("kilts", gaitas e "haggis").
St. Andrews
Uma das áreas mais interessantes para iniciar a exploração da costa oriental. Famosa em todo o Mundo por estar intimamente ligada ao mundo do Golfe.
Stirling
Seu histórico castelo lembra o de Edimburgo. Uma cidade importantíssima no passado pois foi residência real. Nas proximidades se encontram os monumentos a William Wallace e Robert the Bruce, famosos pelo filme "Braveheart".