Rota da Seda Da China à Turquia (Pacote terrestre com voos internos)
De Pequim até Istambul... A Fui Viagens com este novo roteiro visitando China, Cazaquistão, Uzbequistão e Turquia oferece aos seus clientes a possibilidade de visitar, com partidas semanais, os principais atrativos dos países que fizeram parte da Rota da Seda.
|
1º Dia (Domingo): Pequim Chegada a Pequim, capital da República Popular da China. Recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Pernoite.
2º Dia (Segunda): Pequim (C•A) Após café da manhã, saída para dia inteiro de visita aos arredores de Pequim, incluindo a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial - residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo de sua ostentação e riqueza. Em seguida, visita à imensa Praça da Paz Celestial, símbolo popular da Nova China, onde Mao Tse - Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China, e o Palácio de Verão, às margens do lago Kuantan, ocupa um lugar privilegiado, no meio de um delicioso parque, dominado por um grande lago rodeado de salgueiros. Almoço durante as visitas.Pernoite.
3º Dia (Terça): Pequim (C•A•J) Café da manhã. Bem cedo, partida para exploração da Grande Muralha - os chineses afirmam que esta é a única construção terrestre visível da Lua. Talvez seja afirmar muito, pois nenhum astronauta confirmou a informação (nenhum a negou tampouco). Em 2009, foi divulgada última medição da extensão da Muralha: quase 9000 km! Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detém a primazia entre as construções realizadas pelo homem com fins de defesa. Vale por isso parafrasear o que se tem dito: "Não importa em que estado de ânimo você se encontre, diante dela é como se sua alma ajoelhasse". Parada para visita ao Ninho do Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo d'Água (Centro Nacional de Natação). À noite, jantar onde será servido o tradicional "Pato Laqueado de Pequim". Pernoite.
4º Dia (Quarta): Pequim • Xian (C) Café da manhã. Pela manhã, visita ao Templo do Céu, uma deslumbrante obra que data do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior à da Cidade Proibida. Na história chinesa, o Templo Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus. Depois da visita traslado à Estação de Trem e embarque no trem bala para a cidade de Xian, capital de onze dinastias e no passado a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Na chegada, traslado ao hotel e restante do dia livre. Sugerimos, à noite, um banquete ao estilo da dinastia Tang, abrilhantado por músicas e danças típicas. Pernoite. 5º Dia (Quinta): Xian (C•A) Café da manhã. Saída do hotel para um dia repleto de visitas. A principal, sem dúvida, será a uma das câmaras mortuárias, já escavadas, do túmulo do Imperador Qin, morto há mais de 2.000 anos, contendo cerca de 6.000 figuras de terracota, que foram enterradas juntamente com o Imperador; esculpidas em tamanho natural, representam guerreiros e cavalos. Depois, visita à Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir) e ao famoso Bairro Mulçumano para conhecer a vida cotidiana dos nativos. Almoço durante as visitas. Pernoite.
6º Dia (Sexta): Xian • Dunhuang (C) Café da manhã. Em horário adequado, traslado ao aeroporto para vôo com destino a Dunhuang. Chegada a Dunhuang, que foi uma cidade muito importante na Rota da Seda. Visita a Montanha das Areias Sonoras, que é uma montanha formada por areia vermelha, amarela, azul, branco e cinco tons de preto, muito limpa e brilhante, as quais se deslizam soando como um instrumento musical. Pernoite.
7° Dia (Sábado): Dunhuang • Turpan (C•A) Café da manhã. Visita a Fonte da Lua Nova que está situada no deserto em forma de lua nova. Pela tarde, visita à célebre Gruta de Mogao, o maior conjunto de obras da arte budista do mundo. Almoço. Pela noite, traslado a estação de Liuyuan À tarde traslado para a estação de Liuyuan para partir no trem de alta velocidade com destino a Turpan. Chegada. Traslado ao hotel. Pernoite.
8º Dia (Domingo): Turpan (C•A) Café da manhã. Partida para a visita das Grutas dos Mil Budas (Bezeklik Thousand Buddha Caves - Qianfo Dong), cujo interior contém milhares de murais que contam a epopéia do budismo; e também as ruínas da cidade antiga de Gaocheng. Continuação para os canais Kerez, rede subterrânea condução de águas criada para abastecer a cidade e o Minarete muçulmano de Sugong. Almoço durante as visitas. Pernoite.
9º Dia (Segunda): Turpan • Urumqui (C•A) Café da manhã e visita para as ruinas de Jiaohe e tempo livre no mercado da cidade , um dos mais fascinantes da China. Após o almoço partida pela estrada para Urumqi - capital da província de Xinjiang, um oásis na base norte do Monte Tianshan, perto do Deserto de Gobi. Parada importante na Rota da Seda, Urumqi é caracterizada por muitas construções tipicamente islâmicas, com especial destaque para suas trinta mesquitas. Pernoite.
10º Dia (Terça): Urumqui • Almaty (C•A) Café da manhã. Hoje, visita ao espetacular Lago Celestial, profundo lago azul circundado por colinas e montanhas, no meio de uma montanha no meio do deserto. Almoço durante a visita. Retorno ao hotel. Traslado ao aeroporto na hora combinada. Embarque para Almaty. Chegada. Recepção no aeroporto. Traslado ao hotel. Pernoite.
11º Dia (Quarta): Almaty (C•J) Café da manhã. Início do city tour pela cidade. Visita ao Museu Central, a Praça da República, o Monumento à Independência do Cazaquistão -18 m de altura-. Depois visita a famosa pista de patinação Medeo. Medeo está situado em um desfiladeiro próximo a cidade de Almaty. Durante a viagem receberá informação sobre a flora e fauna do lugar -Tien Shan Alatau- e sobre a barragem de alta montanha, construída para proteger o vale de possíveis inundações. Subida em telefêrico à Estação de esqui Shymbulak que se encontra a 2200 m sobre o nivel do mar. Retorno ao hotel. Jantar. Pernoite.
12º Dia (Quinta): Almaty • Chimkent • Turquistão (C•J) Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Chimkent. Chegada, recepção no aeroporto. Pelo caminho serão vistas as ruínas de Otrar, que estão a uns 50 km de distância da estrada principal. Otrar teve uma grande importância na história da Ásia Central, já que se localizava na fronteira com os assentamentos sedentários e agrícolas. Seu ápice como centro comercial e artesanal foi alcançado nos séculos de X a XII. Este lugar, hoje em dia, é um museu a céu aberto que expõe numerosas escavações arqueológicas realizadas. Tempo livre em um moderno complexo turístico Karavansaray. Jantar. Pernoite.
13º Dia (Sexta): Turquistão • Chimkent (C•J) Café da manhã. Visita aos Conjunto arquitetônico Ahmed Yasaawi, Museu Histórico, Museu Azaret Sultan, Porta Darvaza, Mausoléu Esimkhan, Mauseoléu Rabia Sultan Begim, Mausoléu Akhmed Yassawi, Mesquita “Zhuma”, Mesquita subterránea Khilovat e banhos orientais. Partida a Chimkent. Jantar. Pernoite.
14º Dia (Sábado): Chimkent • Tashkent (C) Café da manhã. Partida para Tashkent, capital do Uzbequistão. Trâmites de alfândega. Chegada no hotel. Pernoite.
15º Dia (Domingo): Tashkent (C•A) Café da manhã. Visita a parte antiga da cidade, incluindo o Monumento ao Terremoto, o Complexo Arquitetônico Hasti Iman com as Madrasas Barak Man, Kafal Shohi, Mesquita Tilla Sheykh e o Museu de “Alcorão de Usman”, original do séc VII, a Madrasa Kukeldash -por fora apenas-, o Bazar Chorsu e o metrô. Almoço em restaurante local. Continuação e tour panorâmico em Tashkent: a Praça da Independência e Eternidade, Palácio de Romanov -por fora apenas-, Praça da Opera e Ballet e Praça Amir Temur. Pernoite.
16º Dia (Segunda): Tashkent • Urgench • Khiva (C•A) Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Urgench. Chegada e traslado para seu hotel em Khiva (30 kms. de distância do aeroporto). Início do tour pelo complexo arqueológico de Ichan-Kala (séc. XII-XIX). Entre os lugares que se visitarão destacam o Minarete Kalta Minor, Castelo de Kunya-Ark (séc. XIV-XVIII), Madrasa de Mohammed Amin Khan e Madrasa Mohammed Rakhin Khan. Parada para almoço. Continuação do tour com Minarete e Mausoléu de Islom Khodja, Mesquita Juma (séc. X), Complexo Arquitetônico Tash-Hovli (séc. XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (séc. XIV-XVIII) e Madrasa e Caravansarai Allakuli Khan. E para terminar, visita de Ak Sheik Bobo para ver a vista panorâmica por Ichan Kala. Pernoite.
17º Dia (Terça): Khiva • Bukhara (500 kms) (C•A•J) Café da manhã. Traslado à estação de trem e partida para Bukhara, a cidade que atingiu ao seu máximo esplendor nos séculos IX e X que foi a capital das persas samanidas com uma população de 300.000 habitantes. Foi conquistada pelo Gêngis Khan em 1220.Lunch box no caminho. Chegada e acomodação no hotel. À tarde, visita do Complexo Arquitetônico de Lyabi-Khauz (séc. XIV e XVII), coração da cidade que inclui Madrasa Kukeldash e Madrasa Nodir Devon Begi. Jantar em restaurante local. Pernoite. ***O trecho Khiva Bukhara de trem, deve ser reconfirmado visto que os dias de operação podem mudar e com isso o trajeto pode ser feito de ônibus (8h de duração).
18º Dia (Quarta): Bukhara (C•A) Após o café da manhã, se fará passeio pela cidade durante a qual se visitarão os Mausoléus de Samanidas (Séc IX e X), Chasma Ayub (séc. XIV), a Mesquita de Bolo-Hauz, Cidadela Ark. Almoço em um restaurante local. Continuação da visita: Minarete Kalon (por fora apenas) e Mesquita Poi Kalon (Séc XII e XV), Madrasa de Miri Arab (por fora apenas), Três Mercados com suas cúpulas, Mesquita de Magoki Attory e Madrasas de Ulugbek e Abdullazizkan. Pernoite.
19º Dia (Quinta): Bukhara • Samarcanda (290 km) (C•A) Café da manhã. Partida do hotel para Samarcanda, a cidade da Ásia Central que mais fascinação causou ao longo dos séculos. Foi conquistada por Alexandre o Grande, admirada por Marco Pólo e foi a capital do Império do Tamerlão, também conhecido como o “Grande Timur” que a converteu na capital do seu vasto império e no centro do universo. Na época os arquitetos e artistas de toda a Ásia foram levados para a cidade que criaram um estilo arquitetônico que se estendeu por toda a região. Chegada. Almoço em um restaurante local. Início das visitas com destaque para Mausoléu de Guri Emir, a Praça de Registán, as Madrasas de Ulughbek (Séc XV), Shir-Dor ( Séc XVII), Tilla-Kori (Séc XVII), a Mesquita Bibi-Khonum e Bazar Siab. Pernoite.
|
|
A partir de US$ 11.400
20º Dia (Sexta): Samarcanda • Tashkent (350 km) (C•A) Café da manhã. Continuação das visitas pela cidade com o Conjunto Arquitetônico Shakhi-Zinda (Séc IX-XV), o Observatório de Ulughbek (Séc XV) e a uma fábrica de papel antigo. Após o almoço traslado à estação de trem e embarque para Tashkent. Chegada e traslado hotel. Pernoite.
21º Dia (Sábado): Tashkent • Istambul (C) Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Embarque para Istambul. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Pernoite.
22º Dia (Domingo): Istambul (C) Café da manhã. Dia livre. Pernoite. ***Possibilidade de fazer passeio opcional, US$ 95 por pessoa. Saída do hotel para visitar o Bazar Egípcio (mercado das especiarias) e na continuação faremos um passeio de barco pelo Bósforo, o estreito que separa a Europa da Ásia onde poderemos desfrutar da beleza dos bosques de Istambul, de seus palácios e dos yali, palacetes de madeira construídos em ambas as margens. Almoço. Visita do bairro Sultanahmet que ocupa atualmente o lugar do antigo Hipódromo Romano, o qual podemos ver alguns vestígios, como o obelisco egípcio e a coluna serpentina. Continuação para a Mesquita Azul, única entre todas as mesquitas otomanas por ter 6 minaretes, visita a Basílica Santa Sofia, que constituiu na altura da sua construção, no ano de 537, a maior. Retorno ao hotel.
23º Dia (Segunda): Istambul • Ankara (C•J) (450 km) Café da manhã. Manhã livre. Na hora combinada (entre 12:00 – 12:30) partida para Ankara, passando pela ponte intercontinental de Istambul. Chegada à capital do país. Jantar e pernoite. ***Possibilidade de fazer passeio opcional, US$ 78 por pessoa. Visita ao Palácio de Topkapi, residência dos sultões do Império otomano, famoso pela sua excelente coleção de joias e porcelanas. -sala do Harém com suplemento-. Tempo livre no Grand Bazaar -fechado aos domingos, 29 de Outubro e festas religiosas muçulmanas-, edificação que contém mais de 4000 lojas em seu interior.
24º Dia (Terça): Ankara • Capadócia (C•J) (290 km) Café da manhã. Visita à capital da Turquia começando pelo Museu das Civilizações de Anatólia com exposição de vestígios paleolíticos, neolíticos, hititas, frigias, Urartus. Continuação ao Mausoleu de Ataturk, onde jaz o fundador da República da Turquia moderna. Saída para Capadócia. No caminho, visita a cidade subterrânea construída pelas comunidades cristãs para proteger-se dos ataques árabes. A cidade subterrânea conserva os estábulos, salas comuns, sala de reuniões e pequenas habitações para as famílias. Chegada ao hotel da Capadócia. Jantar. Pernoite.
25º Dia (Quarta): Capadócia (C•J) ***Ao nascer do sol, possibilidade de participar de um passeio de balão, uma experiência única -a ser pago no local-. Informamos que o passeio de balão é considerado uma atividade radical pelas empresas de seguro de viagem, pelo qual não costumam oferecer cobertura. No caso de se optar pelo passeio de balão, o mesmo ocorrerá por conta e risco do cliente. Café da manhã. Dia completo para conhecer os pontos de maior interesse dessa região onde a erosão dos dois vulcões, já extintos, esculpiram formas que fazem dela única, famoso com as suas chaminés de fadas. Visita às igrejas rupestres e ao Vale de Göreme com os seus afrescos dos séculos X ao XIII; caminhada pela Aldeia Troglodita de Uçhisar; Vale de Derbent, com as suas formações naturais curiosas, e ainda tempo para centros de artesanato, como tapeçaria e pedras onyx semipreciosas, uma das atividades mais tradicionais na Capadócia. Jantar. Pernoite. ***Possibilidade de fazer passeio opcional: depois do jantar no hotel, partida de hotel para um restaurante escavado na rocha, onde veremos danças folclóricas de diferentes regiões de Turquia e também dança do ventre -bebidas locais ilimitadas incluidas- .
26º Dia (Qui): Capadócia • Pamukkale (C•J) (620km) Café da manhã. Partida para Pamukkale. Durante o percurso, visita de Caravanserai de Sultanhani, fortificação imponente utilizada para proteção e abrigo dos comerciantes e viajantes. À tarde continuação da viagem para Pamukkale. Tempo livre. Visto à distância, o panorama lembra um manto de algodão, daí o seu nome “Pamukkale” que traduzido significa “Castelo de Algodão”. Uma “Obra da Natureza” constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias que, com os seus sedimentos, formaram piscinas. Jantar. Pernoite.
27º Dia (Sex): Pamukkale • Éfeso • Izmir (C•J) (285 km) Café da manhã. Partida para Éfeso. Chegada e visita as ruinas de Efeso, cidade dedicada a Artemis e Odeón, o Templo de Adriano, a Casa do Amor, a Biblioteca de Celso, o Ágora, a rua de Mármore e o Teatro. Continuação para a Casa da Virgem Maria. Acredita-se que a Virgem Maria teria vivido aqui nos últimos anos da sua vida. A casa, convertida numa pequena Capela, é hoje um lugar de peregrinação para os cristãos e é, igualmente, um local sagrado para os turcos. À tarde parada em um centro de couro. Continuação para Izmir, a terceira maior da Turquia. Chegada no hotel. Jantar. Pernoite.
28º Dia (Sáb): Izmir • Pérgamo • Tróia • Çanakkale (C•J) (325 km) Café da manhã. Partida para Pérgamo. Visita ao Esculápio, primeiro Santuário da Medicina Mental (complexo constituído por biblioteca, anfiteatro, escolas de medicina). Continuação para a mítica cidade de Tróia e visita das suas ruínas. Veremos também uma suposta réplica do célebre cavalo de madeira de Tróia. Continuação para Çanakkale, situada no estreito de Dardanelos. Jantar. Pernoite.
29º Dia (Dom): Çanakkale • Bursa • Istambul (C) (412 km)
Café da manhã. Partida para Bursa, primeira capital otomana entre 1326 e 1364. Visita à Mesquita Grande de Ulucamii, Bazar da Seda Kozahan (fechado nas festas nacionais e religiosas mulçumanas) e ao Mausoléu Verde. Continuação para Istambul. Chegada no hotel. Pernoite.
30º Dia (Segunda): Istambul (C) Café da manhã. Traslado ao aeroporto. Fim dos serviços.
Início do tour em Pequim aos Domingos com mínimo de 2 participantes Preços por pessoa em US$ em apto duplo
|
Número de Participantes
|
|
2
|
12.500
|
3
|
12.350
|
4
|
11.750
|
5
|
11.650
|
6
|
11.400
|
Supl. Individual
|
2.825
|
Preços válidos até 30 de Abril de 2025
|
Inclui:
- Passagem aérea nos trechos Xian - Dunhuang / Urumqui - Almaty - Chimkent / Tashkent - Urgench / Tashkent - Istambul
- Hospedagem nos hoteis indicados com café da manhã
-
Todos os traslados, passeios, refeições indicadas no programa
- Serviços privativos na China, Cazaquistão e Uzbequistão. Tour regular na Turquia.
-
Passagem de trem nos trechos Pequim - Xian / Dunhuang - Turpan na primeira classe
-
Passagem de trem nos trechos Khiva - Bukhara / Samarcanda - Tashkent
-
Ingressos e taxas locais
-
Guias locais falando espanhol ou inglês. Os traslados poderão ser feitos com assistência em inglês ou espanhol
|
Não inclui: Todos os itens não mencionados como incluídos, tais como, bebidas, despesas pessoais, seguro de viagem, gorjetas (facultativas) e trâmites de vistos. |
Hotéis escolhidos ou similares: Pequim: New Otani Chang Fu Gong 5* Xian: Sofitel 5* Dunhuang: Tian He Hotel 5* Turpan: Xiyu Kasi Hotel 5* Urumqui: Qi Pu She qin Hotel 5* Almaty: Rixos Hotel 5* Chimkent: Rixos Hotel 5* Turquistão: Rixos Hotel 5* Tashkent: Hilton Tashkent 5* Khiva: Faravon 4* Bukhara: Wyndham Bukhara 4* Samarcanda: Movenpick 5* stambul: Arts 4*, Ramada Taksim 4*, Nippon 4*, Occidental Taksim 4* Ankara: Grand Mercure 4*, Içkale 4*, Etap Altinel 4*, New Park 4*, Bilkent 4* Capadócia: Dinler Urgup 4*, Perissia 4*, Avrasya 4*, Mustafa 4*, Altinoz 4* Pamukkale: Adem Pira 4*, Collosae 4*, Richmond 4*, Pam Thermal 4* Izmir: Blanca 4*, Kaya Prestige 4*, Armis 4* Çanakkale: Iris 4*, Akol 4*, Oytun Park 4*
C= Café da manhã A= Almoço J = Jantar
|
|